
"Deus ressuscitou este Jesus e todos nós somos testemunhas do fato." (v. 32)
Para leitura e meditação:
Atos 2: 29-41
Vamos prosseguir com a pergunta que fizemos ontem: O que exatamente queremos dizer com ressurreição? Alguns tentam explicar a ressurreição como ressuscitação - o retorno à vida da morte aparente. Aqueles que sustentam essa visão se inscrevem no que é chamado de "The Swoon Theory". Existem duas formas dessa teoria. Um afirma que Jesus não morreu, mas desmaiou na cruz e voltou à consciência quando foi colocado na rocha fria do sepulcro. O outro afirma que depois de beber o vinagre de vinho que foi dado a Ele quando Ele gritou "eu estou com sede", Ele caiu em um estado de estupor tão profundo que foi confundido com a morte. Mas claramente nosso Senhor realmente morreu. Os Evangelhos nos fornecem evidências médicas para o fato. Um dos soldados furou o seu lado e lá saiu "sangue e água" ( João 19:34).). Um médico comentando sobre isso diz: "O pericárdio (o saco ao redor do coração) foi perfurado e o fluido incolor que flui da ferida prova que a vida teria sido extinta." Foi realmente um Cristo convalescente que os discípulos encontraram naquele primeiro dia de Páscoa? Poderia uma figura patética e impotente tê-los convencido de que Ele havia vencido a morte e estava vivo para todo o sempre? Não, o Mestre, por assim dizer, lançara de Sua face a máscara da morte, e depositou nos corações e mentes de Seus discípulos uma impressão que permaneceu com eles durante todo o seu ministério. Aquele que estava morto agora estava vivo - glorioso e resplandecente.
Ó Pai, Tu cuja própria natureza é a verdade, Você nos impingirá uma mentira e nos fará crer que Seu Filho ressuscitou dos mortos quando Ele não o fez? Eu não posso acreditar nisso. A vida pela qual eu vivo é vida de ressurreição. Eu não posso estar vivo em alguém que está morto. Um homem.
Versos Adicionais
• Lucas 24: 1-53
• Marcos 16:12
Perguntas a serem consideradas
• O que os discípulos convidaram Jesus a fazer?
• O que Jesus convidou os discípulos a fazer?
Declaração de direitos autorais
'Every Day Light' Copyright 2005 © Selwyn Hughes. Extraído do devocional "Every Day Light", de Selwyn Hughes. © 1999 e é usado com permissão. Todos os direitos reservados.
Os artigos ' Every Day Light ' podem ser reproduzidos integralmente sob as seguintes provisões: 1) Um crédito apropriado deve ser dado ao autor no final de cada história, juntamente com sua biografia completa e um link para https: //www.studylight .org / 2) O conteúdo " Every Day Light " não pode ser organizado ou "espelhado" como um serviço online competitivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário