"Digo-vos, porém, a vós outros que me ouvis: amai aos vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam; bendizei aos que vos maldizem, orai pelos que vos caluniam".
Lucas 6.27:28
Como você têm tratado seus desafetos? Esta é uma pergunta fácil de responder e difícil de praticar. Mas a palavra de Deus é clara quando se refere aos nossos inimigos. Nós não devemos proferir contra eles palavras agressivas, atos de vingança, porque a palavra de Deus diz que a vingança cabe ao Senhor e que não convém que da mesma boca que sai benção saia também maldição.
Nós temos um dos maiores exemplos na Palavra de Deus, de como lidar com os nossos desafetos. Onde, Deus através de seu enorme amor, sacrificou seu próprio Filho, humilhando-o pela morte, morte de cruz, para nós reconciliar com Ele, sendo nós antes inimigos de Dele. Exemplo de Jesus na cruz, pedindo ao Pai para perdoar aqueles que o crucificava, dizendo não saber eles o que faziam. Poderíamos ainda citar vários outros exemplos dentro da palavra, mas o que nos arremete aqui neste momento é o seguinte; temos orado por aqueles que nos tem feito mal, assim como Jesus fez? Temos procurado nos reconciliar com nossos desafetos, assim como Deus nos reconciliou com Ele mesmo dando seu próprio Filho a favor desta reconciliação?
Pense bem!
LEIA: Lc 23:34; At 7:60; Rm 12:14; 1Co 4:12; Tg 3:10; 1Pe 3:9
Nenhum comentário:
Postar um comentário