quinta-feira, 16 de julho de 2015

O DEUS SOBERANO E INSONDÁVEL

Como são grandes as riquezas de Deus! Como são profundos o seu conhecimento e sua sabedoria! Quem pode explicar as suas decisões? Quem pode entender os seus planos?
Romanos 11:33
      As vezes nós nos esquecemos a superioridade de Deus, esquecemos o seus atributos, que só Ele em sua majestade e glória pode os possuir. Pensamos muitas das vezes em Deus sempre na visão humana das coisas, mas não pelos olhos do Espírito, porque se assim fosse, veríamos o quão insondável e maravilhoso é o nosso Deus.
     João no seu evangelho, relata que Jesus disse que a vida eterna nos servirá não apenas para contemplar á Deus, mas também para nós o conhece-Lo melhor. E dentro disso, desta ótica de conhecer a Deus, nós como servos Dele, temos buscado conhece-Lo melhor? Buscado servir-Lo melhor? Porque podemos nós, não entendermos seus planos, ou não conseguirmos explicar suas decisões soberanas, mas sabemos que Ele nós escolheu para proclamar sua palavra e mostrar ao mundo que Ele é Deus e não há outro sequer semelhante a Ele.
     Hoje nos preocupamos com tantas coisas, tantos afazeres, tanto empenho em ter uma vida financeira melhor, que estamos deixando de lado, a busca por Deus, estamos deixando de usufruir de sua riqueza partilhada conosco, a tua graça. E quando nos empenhados na busca por Deus, parece que estamos sempre na busca de confirmar se Ele e mesmo Soberano, se  Ele é mesmo Infinito, parece que estamos sempre tentando desmenti-Lo, a prova disso é que nós discutimos mais sobre questões que definem à Deus, do que falamos às outras pessoas de quem é Deus, do que é fez por nós. Muitas das vezes não contatemos com aquilo que nós foi revelado, e queremos sondar o coração de Deus, queremos conhecer seus caminhos e intervir neles, penso que queremos este conhecimento para moldar um Deus a nosso jeito, como muitas pessoas já o faz.
     Então que nós possamos ser servos conhecedores daquilo que Deus fez, daquilo que Ele nos revelou, para que possamos falar aos outros sobre Ele, sobre sua Glória e Soberania. Que não fiquemos empenhados em decifrar suas decisões, a sua tamanha sabedoria, que fiquemos empenhados sim, mas em desfrutar da riqueza da sua graça sobre nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bíblia em um ano - 17.02.2022